Primeiros cliques de uma nova fase

Há um ano atrás eu não imaginava que um dia seria uma fotógrafa, apesar de ser encantada com a arte de escrever com luz. Notei que fotografar me fazia perceber belezas e cores nas quais eu antes não reparava. Comecei a ver beleza onde nem todo mundo vê. E a vontade de fazer um curso de fotografia profissional foi me tomando. Até que chegou a oportunidade. Tudo no seu tempo!

 Hoje estou eu aqui, cada dia mais apaixonada por essa nova fase da minha vida. Desde o meu primeiro contato com uma DSLR, eu percebi que aquilo não seria somente mais um hobby na minha vida. Eu queria mais. Queria levar a sério e, por que não, me tornar profissional. E assim as coisas estão acontecendo… A transição para a fotografia profissional esta sendo muito natural. Agora eu me dei conta de que essa é a minha realidade! E estou muito feliz com isso!!!

O investimento tem sido alto. Não só financeiro, mas também de tempo, em conhecimento, cursos, congressos, livros  e muito estudo. Tenho ainda que desenvolver habilidades no sentido de conciliar a fotografia com meu outro trabalho, estudos, família e lazer. Não é fácil, mas tento equilibrar as coisas da melhor forma possível.

Ano passado, antes até do que eu imaginava, me dei um presente de natal. Algo que eu desejava há bastante tempo… uma câmera nova! Concordo com tudo o que dizem sobre o que faz a fotografia é o fotógrafo e não o equipamento. Entretanto, vamos combinar que um equipamento melhor – juntando com o olhar, sensibilidade e técnica (essa é a parte do fotógrafo) – vem pra acrescentar sim! Uma câmera melhor não vai fazer diferença nas mãos de quem não sabe usá-la. Ainda estou engatinhando no mundo da fotografia e tenho muuuuito o que aprender, mas já estava me sentindo limitada pelo equipamento que tinha.

Minha DSLR (carinhosamente tratada como Pretinha) é minha ferramenta para que eu possa expressar meu olhar por meio de imagens. Estou muito feliz com a aquisição! Mas na hora que a tive nas minhas mãos, confesso que caiu a ficha… maior responsabilidade agora!!! Espero que eu consiga superar minhas próprias expectativas. Sou muito exigente comigo mesma.  Fato! Quem me conhece, sabe.  É evolução sempre!!! Assim é a vida… Então vou mostrar pra vocês os primeiros cliques com minha Preta (Canon 5D) em um delicioso domingo no parque com Sophia…. =)

P.S 1: esse poste foi publicado no meu antigo Blog em 01/07/2012 às 20:30

P.S 2: para visualizar mais fotos dessa lindeza é só visitar minha fanpage, flickr e pinterest. Os links para acesso encontra-se nos ícones abaixo.

Eliane Souza fotografia Infantil

Eliane Souza fotografia Infantil

Eliane Souza fotografia Infantil

Eliane Souza fotografia Infantil

Eliane Souza fotografia Infantil

Eliane Souza fotografia Infantil

Eliane Souza fotografia Infantil

Eliane Souza fotografia Infantil

Publicado em Bebês e Crianças Marcado com: , , , ,